segunda-feira, 25 de março de 2013

((( Essencial )))



Falando em sexo, falando em morte.
Falando em terras de água, falando em ares de fogo.
Falando em nome da linha da vida.
Amor. O que é essência, afinal?
Da terra, a estrutura.
Do fogo, o calor.
Da água, o encanto.
Do ar, a razão.
E do ser humano?
O que esperar desse ser mirabolante em desenvolvimento?
Não sei se existe algo que possa ser definido. Talvez o segredo esteja contido exatamente na linha sutil onde a força da comunidade termina e a originalidade individual começa.
Entre o social e o individual, o ouro da alma convivendo em harmonia com tudo que há, sem esquecer da solitude em si mesmo.

Além da Astrologia, por Ekatala Keller
Fotografia de Alexandre Devananda

Astrologia&Arte
Ipanema - Rio de Janeiro

quinta-feira, 21 de março de 2013

Roda de Tarô )))


Carta XXI
O mundo



O mundo representa a passagem do tempo e os ciclos que se renovam. Tirar a carta do mundo significa completar ciclos importantes de crescimento pessoal.

O convite é conhecer o que movimenta o seu coração em energia criadora. Tudo o que demandou de energia pessoal precisa de avaliação neste momento: Os projetos antigos devem ser concluídos, as relações devem ser renovadas e as novas atitudes precisam de consciência e de atenção. 

Na imagem, a menina segura uma flor com as mãos nos lembrando de que conclusão não significa perda, necessariamente. A palavra esperança reforça a ideia de que um novo momento pode ser bem-vindo, e traz compreensão de que o tempo sempre é o senhor do destino. 

Lembre-se de que com persistência e dedicação os objetivos ficam mais leves e dinâmicos,  consequentemente, as soluções aparecem de maneira mais clara.

Neste momento, uma reflexão: Qual é o seu ritmo natural de fazer acontecer os desejos do seu coração? Você está pronto para vivenciar as mudanças necessárias para que isso ocorra?

"Um Tarô
entre cores, flores e borboletas,
os segredos da vida"

Texto de Ekatala Keller
Ilustração e Arte de Adriana Bittar

Do âmago de Vênus


O ventre nu
A contração do parto
O grito da vida
O silêncio da pausa
A pulsação das entranhas
A alma.
...
A carne nua
A contração do gozo
O grito do orgasmo
O silêncio da pausa
A pulsação das entranhas
A vida.

Além da Astrologia, por Ekatala Keller
Ilustração e Arte de Adriana Bittar

quarta-feira, 20 de março de 2013

Feliz Ano Novo!

Adeus ano velho de Lua,
Feliz Ano Novo de Saturno...
Que o tempo se realize
no ano que vai nascer
Muito juízo no bolso
Estrutura para dar e vender
Para os solteiros
coerência no amor
todas as ilusões perdidas
Para os casados
nenhum vacilo
paz e firmeza na vida

Querido ano astrológico, seja bonzinho com todos, hum!!??
Namastê )))
Ekatala Keller
Fotografia: Alexandre Devananda



terça-feira, 19 de março de 2013

Amor Platônico: Uma sensação de encantamento nas águas da Lua, inspirado por algumas (muitas!) idealizações em Netuno


Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada sem conceito sexual, como a amizade e simpatia entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível; difícil ou que não é correspondido, sendo conceituado como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. É feito e alimentado de fantasias, onde o objeto do amor é um ser perfeito. Obviamente, isso não existe enquanto “vida real”.

Para a astrologia, aspectos de Netuno e de Lua no mapa astral, podem traduzir a tendência que algumas pessoas têm em vivenciar esse tipo de sensação. No decorrer da vida, principalmente na etapa dos 07 aos 14 anos, é comum que esse tipo de encantamento faça parte na vida comum de todos nós. 
Para os mais românticos, o amor platônico “um dia” poderá ser vivido. Para os mais céticos, tudo não passou mesmo de mera ilusão. Mas o fato que merece atenção, é que amores platônicos muitas vezes despertam a capacidade individual de amar e de buscar um amor “real” e correspondido, onde as relações se estabeleçam de forma afetuosa e sexual e nutram os enamorados. Amar é um desafio natural e uma busca incessante dos seres humanos, e que deve sempre ser considerada no momento de vida de cada um de nós.

Para Netuno, amar é tirar os pés do chão, um sonhar em devoção. Para a Lua amar é buscar a reciprocidade e trazer à realidade o possível a ser correspondido. Entre um e outro, a ponte do amor platônico. Ou como diz a canção: E quem um dia irá dizer que existe razão para as coisas feitas pelo coração...

Além da Astrologia, por Ekatala Keller

Nota:- Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões. O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das ideias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das ideias. Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo dos sonhos e das ideias.

quinta-feira, 14 de março de 2013

((( Roda de Tarô )))

E celebrando a última semana de um ano astrológico regido pela Lua, uma cartinha venusiana em homenagem às emoções lunares, aos corações que pulsam, à imperatriz em forma de flor, à reflexão em amor de todos os corajosos que ainda se deslumbram com a força da vida num mundo cada vez mais corrido e caótico. E à você.

Carta III - O Jardim


O jardim representa a beleza e as sutilezas. Tirar a carta do jardim significa perceber os detalhes da vida e descobrir o encanto único de cada forma e de cada situação.

O convite é ser cuidadoso e perceber com atenção a realidade do momento de vida além das idealizações e exigências pessoais, transmutando as aflições e ansiedades que muitas vezes ocorrem quando projetamos a nossa felicidade nos outros.

Na imagem, a menina brinca com o coração revelando a interação plena da riqueza interior emocional com todas as formas do mundo ao seu redor. A posição do corpo em contato direto com terra traduz também a beleza exterior simbolizada pelo jardim em flor. Lembre-se de que todas as pessoas são como escolhem e podem ser naturalmente, e ninguém está aqui para satisfazer o seu ego ou as suas expectativas.

Neste momento, uma reflexão: Projeto as minhas expectativas no comportamento dos outros? Costumo usar dos poderes emocionais de manipulação e de controle para que se seja feita apenas a minha vontade?

"Um Tarô
entre cores, flores e borboletas,
os segredos da vida"

Texto de Ekatala Keller
Ilustração e Arte de Adriana Bittar


Astrologia&Arte
Ipanema - Rio de Janeiro

quinta-feira, 7 de março de 2013

Teatro Terapêutico

A vida tão querida, traz até você uma pessoa cheia de sabedoria e amor, e a coloca ali, ao seu ladinho..como uma parceira de trabalho, uma amiga, uma profissional que vc admira, ama e respeita. 
Seja bem-vinda ao nosso Rio de Janeiro e ao nosso espaço profissional Graziella!



O espaço Astrologia&Arte recebe feliz a parceria de Graziella Zacharias, psicóloga clínica e idealizadora do projeto Teatro Terapêutico para jovens e crianças.
Informações 8354 9494
Ipanema - Rio de Janeiro