segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Duas palavras: estilo e movimento.


Eis a energia de Sagitário colorindo de fogo com poderes mágicos a rotina de todos nós.

Um fogo curador que acorda e convida para que se vá além de tudo o que estamos insistindo e que não está dando certo. Perder também faz parte do jogo, e nada como um bom otimismo para levantar a poeira e dar a volta por cima. De novo se preciso for. Com fé, confia! pois o filho nasce pronto para respirar a vida.

Nessa fase do ano, Sagitário galopa vestido de beleza e encantos pelo astral. Sempre atento, precisa de algo para se apaixonar e empreender na jornada. E como recado, diz simplesmente: Quer conhecer a verdade? Então pratique a sua própria verdade pois para a verdade prevalecer esse é o único caminho: que se diga a verdade (para si mesmo, para os outros e para a vida). Não tem atalho, não tem segredo e que você não alimente o seu tempo de vida produtiva com mentiras. O movimento é firme e avante!

É um bom momento para espantar o cansaço e renovar os sentimentos. Afrouxar um pouco o tempo, as cobranças pessoais e as roupas; pisar leve e brincar mais. O senso de humor é o convite para os dias de chuva e também para os dias de sol. A espirituosidade é a alma desse início de mês, que pede atenção com a saúde e o desgaste exagerado de energia física sem alimentar a alma e o coração.

É tempo de beijar, de dar e de receber carinhos e afagos. É tempo de contato com novos e velhos amigos; tempo bom para ler e viajar a mente. Tempo para cantar, colorir e espantar todas as tristezas e enganos.

E o estilo? Só conhece de verdade o próprio estilo quem se arrisca a despertar o lado instintivo animal que habita a forma mais humana de todos os signos.

Ao curioso Sagitário, que habita os reinos de Júpiter e as casas do mapa astral de todos nós, foi dada a beleza mais rara e espiritual do ser humano: a sua dose animal em forma física para que ele nunca se esqueça de onde veio e que essa seja a sua força para onde seguir.

Uma dica? Siga apenas os chamados primitivos e sinceros do caminho, e a chave está sempre com você no seu coração.
Uma boa viagem para todos nós. Namastê!

Um céu em crônicas, por Ekatala Keller
Fotografia Alexandre Devananda
Astrologia & Arte
Ipanema/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário