domingo, 2 de outubro de 2011

‎((( Lua )))

A lua da poesia, da música, da arte, da astrologia, dos amantes.
A lua minha. A lua sua...
A posição e as características da Lua em um mapa astral é a expressão emocional pura e eterna (terna) do feminino. Envolve sentimentos, instintos, ciclos e humores.
A Lua é a tradução da psique, da beleza, da gestalt feminina para a mulher. O potencial intuitivo do aconchego, a maternidade, a herança ancestral e o subconsciente são partes intengrantes da energia lunar.
Para o homem poderá representar a Anima, ou seja, tudo aquilo que ele busca em uma mulher, o poder de atração pelo feminino e a sua natureza sentimental.
A Lua revela a energia passiva da criação, e toda a relação infantil com a mãe e/ou com as mulheres que exerceram diretamente a função materna na vida de uma pessoa.


A essência e o mundo da lua é a receptividade. É o planeta que reflete a experiência de vida e que tem a ver com as necessidades básicas e o instinto de sobrevivência.
Os condicionamentos registrados no decorrer da vida, principalmente até os 14 anos, têm forte ligação com as características traduzidas pelos aspectos emocionais da Lua no mapa astral. (Em conjunto com outros fatores astrológicos, pode ainda revelar aspectos importantes sobre a fase da puberdade e também da iniciação sexual).
A Lua pura, única em diversas fases (faces) de um mesmo planeta. Sedutora em mistério e, que em verdade, faz rir, chorar, amar e sonhar: A Lua é azul.

Texto e Fotografia de Ekatala Keller

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!

    Adorei, flor.
    Saudades de vc, sempre.
    Beijão

    P.S.: Tô escrevendo umas coisinhas no diariosproibidos.blogspot.com se tiver um tempinho, passa lá!
    ( ( ( namaste ) ) )

    ResponderExcluir