quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meditação – o futuro é agora

A coragem na busca por autoconhecimento simboliza a transformação dos velhos condicionamentos em prol de um novo olhar sobre a vida e sobre si mesmo. Através da meditação encontramos o caminho de interação entre o céu e a terra – o sagrado e o mundano, o corpo e o espírito, o sexo e o coração.

Estrela – A meditação do ar


A meditação da estrela nos guia: Conecte-se na liberdade religiosa da energia espiritual que existe em você. Com a inspiração nas nuvens em equilíbrio com a realidade – os pés no chão - permita que a sua estrela floresça em dons e talentos naturais irradiando de luz amorosa sobre as relações e a comunicabilidade pacífica no planeta terra.

Através do potencial do elemento ar, a conexão com a inteligência universal ganha força de expressão e a confiança em si mesmo se estabelece. A força defensiva do ego se reduz aliviando a ansiedade e abrindo espaço para novas percepções.

O ar é a estrela que ilumina e cura, brilhando em paz com a mente, com o corpo e com o coração na mesma sintonia e transbordando de inspiração onde o amor toma a forma humana e derrama-se em bênçãos sobre a terra, frutificando de compaixão o coração humano e todos que por ele for tocado.


Gêmeos
Pessoas regidas pelo signo de Gêmeos adoram falar e confabular sobre tudo. A rapidez de pensamento e a curiosidade intrínseca direcionam sua vida. O grande desafio do geminiano, porém, é praticar a comunicação sincera – e também entender que saber ouvir é tão importante quanto saber falar. Permanecer em silêncio, observando o que quer que seja, é uma maneira imediata de centralizar a energia mental e transcender a dispersão.

Libra
Os librianos são diplomáticos e bem articulados em seus relacionamentos, mas tendem a supervalorizar os laços afetivos. O convite da meditação é despertar o bom senso entre a teoria e a prática amorosa para desfrutar de relações mais saudáveis. Como meditação, uma boa ideia para alcançar o equilíbrio sem criar expectativas, é refletir sobre as características que deseja em um parceiro amoroso e desenvolver as mesmas qualidades em si mesmo, a fim de atrair e nutrir a relação da forma que deseja.

Aquário
Um dos mais inspiradores e enigmáticos signos do zodíaco, Aquário rege pessoas que adoram levar um estilo de vida diferente e independente. E, já que a sensação de liberdade é tudo para os nascidos neste signo, praticar esportes radicais ou simplesmente caminhar ao ar livre, com plena atenção a cada movimento, pode ser uma ótima opção de experiência meditativa. Após os exercícios, vale alguns minutos em profundo silêncio.


Arte – A meditação do fogo


A meditação da arte nos sugere: Através da alquimia da dissolução dos preconceitos em si mesmo, o encontro dos opostos entre o masculino e o feminino se torna intimamente aberto no coração. Somente através dessa fusão, a transcendência de todas as limitações é possível.

O potencial alegre e dinâmico do elemento fogo cria a expressão do prazer e ganha espaço. A criatividade se estabelece como regra. A ação consciente transforma a energia sensual e naturalmente um novo olhar sexual e criativo permite alcançar o prazer absoluto, além das formas e de todos os julgamentos.

O fogo é a arte que ilumina e cura, brilhando em paz com a mente, com o corpo e com o coração na mesma sintonia e transbordando de inspiração onde o amor toma a forma humana e derrama-se em bênçãos sobre a terra, frutificando de compaixão o coração humano e todos que por ele for tocado.

Áries
Esse é o signo da coragem, impulsividade e conquista. Os arianos têm um temperamento tão forte que seu maior desafio é conter o ímpeto agressivo quando algo não sai exatamente como queriam. Praticar atividades lúdicas a fim de aprender a ganhar e a perder, como jogos diversos ou simplesmente pular corda, é uma ótima forma de meditação para arianos de todas as idades. Ao resgatar a energia infantil, esses guerreiros passam a enxergar a vida com mais alegria e disposição.

Leão
Leoninos transbordam vitalidade e energia criativa. Adoram receber elogios para elevar sua auto-estima, mas por isso mesmo podem se tornar inflexíveis quando não estão em evidência. Para abrandar esse ser tão superlativo, a meditação ideal deve levá-lo ao encontro de sua própria luz. Uma boa dica é trabalhar os dons artísticos sem qualquer pretensão, brincando com tintas e pintando de forma livre. Assim, fica mais fácil redescobrir e celebrar as novas cores de sua vida.

Sagitário
Aventureiros por natureza, os sagitarianos são livres e inteligentes, mas podem se tornar dogmáticos, com tendência a impor a própria verdade. O desafio dos nascidos sob a orientação desse signo é desenvolver a humildade, aliando corpo e mente na cadência da evolução espiritual. A meditação para os sagitarianos pede movimentos corporais livres. Por isso, práticas como a capoeira, ou danças ao som de batucada são boas oportunidades de reestabelecer a conexão interior.

Reflexão – A meditação da Água


A meditação da água nos convida: Reconhecendo o sagrado é possível desnudar o primitivo e encontrar o caminho da alma na morada do corpo físico para transcender além da vida e da morte.

Através do potencial do elemento água, as sensações se renovam e os ciclos vitais se expressam em novas possibilidades.
A ação consciente entre o nascer e o renascer transforma a energia vital da procriação em queima de carma e a liberdade de expressão se consolida. Muitos são os desafios da vida, e morrer ao passado é fundamental para alcançar os novos rumos - que muitas vezes a própria vida convida.

A água é a reflexão amorosa que ilumina: brilhando em paz com a mente, com o corpo e com o coração na mesma sintonia e transbordando de inspiração onde o amor toma a forma humana e derrama-se em bênçãos, frutificando de compaixão o coração humano e todos que por ele for tocado.

Câncer
Emotividade e intuição são aspectos especialmente fortes nos cancerianos. Eles tendem a proteger os seres que amam, mas demoram a superar mágoas. A sugestão para os sensíveis caranguejos, portanto, é promover uma faxina em tudo o que têm guardado, separando apenas o que tem importância. Durante esse processo meditativo, cabe a eles refletir sobre o que ficou para trás e perdoar a si mesmo ou quem tenha lhe provocado algum mal.

Escorpião
Com uma energia sexual especialmente forte, Escorpião é um signo que muitas vezes ignora os meios termos. Os escorpianos tendem a enveredar por caminhos repletos de excessos, o que pode gerar obsessões passionais e sexuais. Meditar ao fazer amor é o portal tântrico de Escorpião. Por isso, uma boa pedida é buscar identificar o que gostaria de vivenciar na intimidade, por meio de profunda reflexão, e compartilhar estes desejos com o parceiro.

Peixes
Este signo representa o misticismo, a compaixão e a serenidade. Os piscianos são receptivos e facilmente despertam empatia por onde passam. Seu desafio é evitar o fatalismo e perceber que não são vítimas de nada e nem de ninguém, e sim mestres de si mesmos. Ouvir música ou entoar mantras pode ser uma boa dica de meditação para os nascidos de Peixes, já que possuem muita sensibilidade e clara percepção do universo.

Instinto – A meditação da terra


A meditação da terra nos ensina: Com humor e perseverança uma nova visão em vitalidade é possível tomar forma na individualização de cada um em parceria com o todo.

Através do potencial do elemento terra, a sobriedade exacerbada perde a força e uma nova onda de leveza espirituosa é capaz de lavar a rigidez emocional e a ignorância da face da terra. Somente com liberdade e respeito poderemos usufruir dos prazeres terrenos de forma saudável e consciente. É o poder da recriação e a vida segue o seu próprio curso.

A terra é o instinto amoroso que acolhe, brilhando em paz na mesma sintonia e transbordando de inspiração onde o amor toma a forma humana e derrama-se em bênçãos sobre a terra, frutificando de compaixão o coração humano e todos que por ele for tocado.

Touro
Determinação e busca por estabilidade são as principais características desse signo. Os taurinos assumem responsabilidades com firmeza e praticidade, mas podem ser avessos às inovações, pois não lidam bem com mudanças. Por isso, para a meditação deste signo o intuito é criar momentos para a prática de flexibilidade. Uma boa dica é repousar o olhar na chama de uma vela, a fim de perceber os movimentos naturais do fogo e a ilusão que é o tempo e o sentimento de controle e de posse.

Virgem
Os virginianos, muito ligados ao trabalho, à ordem e à análise, acreditam que a verdadeira sabedoria vem da própria vivência, mas, por conta de seu apurado senso crítico, podem se tornar sistemáticos e muito exigentes. Por isso, para os nascidos neste signo, meditar é praticar o não julgamento. Realizar a jardinagem, cultivando um simples jardim com diversas plantas, é um bom exercício de tolerância e paciência.

Capricórnio
Os capricornianos são bastante racionais e têm certa dificuldade em se renderem às emoções, pois tendem a ficar na defensiva quando sentem medo de perder o controle e se tornarem dependentes. Para meditar, o capricorniano deve observar o intervalo quase imperceptível entre as respirações. Essa simples prática ajuda a diminuir os medos e a entender que a vida também pode seguir um ritmo pausado, pois as pausas são essenciais à reflexão e à evolução terrena.

Além da Astrologia, um livro de Ekatala Keller

Acesse a página http://www.facebook.com/ekatala.keller

e confira as dicas dos astros!

Namastê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário