domingo, 27 de outubro de 2013

Plutão, eis a questão!


Novembro escurece de profundidade o dia e aprofunda a noite em sensação. É tempo de escorpião, tempo de transformação e de reflexão: quanto eu conheço da minha própria luz? 
É tempo de soltar os "nós" e se permitir um salto quântico, não sem antes mergulhar profundamente nas dores do corpo e da alma. Não existe parto sem antes ter havido um processo de gestação, de espera, de amadurecimento. Não existe parto sem libertação, sem desapego e principalmente, sem confiança na vida. Isso é o que aprendemos nas casas e aspectos do mapa astral relacionados com as águas profundas e misteriosas do signo de escorpião.
É um momento onde as paixões afloram, onde o sexo ganha novo significado, onde a intimidade reluz em desafio. É um momento onde o renascimento ganha mais sentido, onde a luz aparece de onde menos se espera e as pessoas revelam seus verdadeiros interesses e posicionamentos. É um momento onde a verdade atropela o ego, e as palavras sinceras ganham força.
É um convite para fazer as pazes com tudo que ficou no passado, liberar as mágoas e conhecer livremente a própria espiritualidade. Um momento para olhar o velho com novos olhos, perdoar o que passou, e reconhecer a dignidade do morrer. E transcender. E renascer, ad eternum.
É um momento para fazer de seu. Que tal aproveitar?
Um céu em crônicas, por Ekatala Keller
Fotografia de Alexandre Devananda
Astrologia&Arte
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário