domingo, 24 de novembro de 2013

De azul é feita a vida

o primeiro a gente nunca esquece
o primeiro tem um peso, tem um valor 
o primeiro é único:
o primeiro amor
o primeiro namorado
o primeiro beijo
o primeiro salário
o primeiro filho
o primeiro cliente
o primeiro melhor amigo
(e muitos "o primeiro" por aí vai...)
basta estar vivo que sempre vai existir "o primeiro"
o primeiro por total lucidez é sempre a moedinha número um
o primeiro é pura iniciação
um ritual
um portal
e simplesmente por ser o primeiro,
já passa a dividir o tempo
já passa a ser um marco
já é um divisor pois é o primeiro (e nunca deixará de ser);
o primeiro é para sempre
e por ser o primeiro, ou melhor, a primeira fotografia que eu vendi
resolvi ilustrar esse post que fiz
a encomenda foi feita por uma cliente toda pisciana e o tema a mim solicitado:"a primeira vez que eu vi o mar"
selecionei a foto mais azul que eu tinha porque na minha memória infantil, a primeira vez que eu vi o mar, vi um azul tão infinito que quase não existi por um instante.
então escrevi:
"de azul é feita a vida
e dizem que o mar é o útero da vida na Terra
e se o mar é azul, e o se o mar é o ventre de tudo
quantas gotas de chuva pintadas com o azul do céu foram necessárias para tanto azul e tanto mar?"
ela amou, e se emocionou.
eu amei, era a minha primeira vez. e me emocionei.
aos meus clientes, alunos, amigos... obrigada por tanto amor)))
Ekatala Keller
Astrologia&Arte
Ipanema/Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário