sábado, 26 de novembro de 2011

O que a astrologia tem a ver com o futebol?

A astrologia é a interpretação da vida como um todo, a partir do olhar dos céus sob o prisma de um mapa astral onde o indivíduo é o foco.

O futebol é a revelação da história de um clube, a partir do olhar de um torcedor apaixonado pelo seu time sob o prisma de seu desempenho onde um campeonato é o foco.


Não tem como separar um indivíduo do seu universo assim como não tem como separar um torcedor do seu time. São (e estão!) intrinsecamente ligados. Um faz parte do outro e ambos se completam.

Mas as semelhanças mais atraentes entre ambos são os próprios astros. Os astros do futebol e os astros do universo são apaixonantes! Despertam para algo maior, para uma visão coletiva em fazer parte de um grupo, de uma nação (de um planeta!) e ensinam a ganhar e a perder, a rir e a chorar, a brincar e a se divertir.

Como astróloga, percebo a importância em desmistificar a astrologia. Não é algo complicado, não é algo do outro mundo. A astrologia está continuamente em movimento e presente no aqui e agora, através da minha e da sua vida, expressada através das nossas paixões, das buscas, dos risos, das broncas e dos aprendizados que nos unem e nos separam. Exatamente como o futebol. E sintetizo esse encontro numa única palavra: liberdade! A sagrada liberdade de escolha, onda a individualidade e o coletivo se encontram, e onde o respeito e o bom humor se tornam as chaves para uma relação divertida e consistente.

Mas, o que exatamente a astrologia tem a ver com o futebol? Os astros. A paixão. A interpretação de símbolos, de gestos, a emoção...
E até o próximo jogo!

Namastê.

Fotografia e texto de Ekatala Keller

Um comentário:

  1. Genial, eu nunca tinha parado pra pensar no que a astrologia tem a ver com o futebol!
    Adorei!!!
    Bjss

    ResponderExcluir