segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acasos, caminhos e lares... Casa 12.

Para Ana, de Ipanema.



Congestionamento.
Rua Mena Barreto, em Botafogo. 12h45.
O sinal abriu e a fila de carros nem se mexeu. Eu estava presa no trânsito, sem almoço e com horário profissional marcado: precisava estar em Ipanema às 13h15.
O sinal fechou. Mais alguns minutos e abriu novamente. E nada acontecia: eu continuava exatamente no mesmo lugar. Impaciente e com raiva, buzinei. E na calçada observei quando um mendigo qualquer, um louco da rua, começou a gritar e a gesticular furiosamente. E ele olhava fixamente para mim!
Surpresa e assustada diminui o som do carro para ouvir o que ele dizia e levei um susto, pois ele gritava:
“Você é louca ou é o quê? Não vê que está tudo parado? Por que então você tá buzinando? Você é louca é!!”
É. Eu estava louca e cega no meu pequeno mundo dentro do meu carro, com ar condicionado e som ao máximo. Eu estava completamente absorta na minha ignorância. E a partir daí eu fiquei muito grata aos loucos das ruas. Gosto de observá-los. Aprendi a respeitá-los e a admirá-los. E me reeduquei a andar nas ruas da cidade, que para mim são apenas acasos e caminhos. E que para eles são os seus próprios lares: A Casa 12.

Texto e Fotografia de Ekatala Keller
Som Mark Farina & Sean Hayes ( Dream Machine)
e Mystic Índia

Imagens feitas na cidade do Rio de Janeiro: Botafogo, Lagoa, Lapa, Ipanema e Copacabana.

- um amor de Rio de mar de amor -

Nenhum comentário:

Postar um comentário