terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A grandiosidade de todas as coisas e de todos os encontros, o inusitado e sábio mundo de Júpiter!

Júpiter é o mensageiro das boas notícias, da expansão energética e da boa sorte. É ele quem traz os bons ventos, as mudanças de estações e a a
mplitude. Júpiter representa o presente em toda a sua forma, a abstração transformada em insistência. Particularmente, eu sinto certa urgência em Júpiter do tipo: a hora é agora, você está pronto?

Estar pronto significa ter a coragem suficiente para encarar o desapego. Encarar as velhas armadilhas do ego, as falsas promessas nunca cumpridas. Mas algumas vezes Júpiter pode se revelar grandiosamente egoísta e tirano: seja feita a minha vontade para o meu interesse e sagrado prazer. E somente assim seja.
Talvez, uma maneira egoísta de vivenciar o velho ditado do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Talvez a audácia em acreditar numa postura hipócrita em exercer o velho controle sobre os outros e sobre os próprios sentimentos.
Mas Júpiter é (sempre!) o mensageiro da boa sorte. Com a sua perspicácia não há miséria nem ignorância porque ele representa a verdade, doa a quem doer. Isto posto, rendo-me aos seus mil encantos. E me apaixono, de novo e de novo e para sempre, pois sem ele não é possível ser feliz, ser exagerado, ser poético e verdadeiro. Simplesmente porque Júpiter vai além de toda a miséria humana. Todas elas, sem distinção de credo, raça ou cor. Ou ainda de referência sexual. De todos os planetas, cálculos e aspectos de um mapa astral, são de Júpiter os reinos das verdades absolutas. Ele é único, é o mestre: O grande representante pela liberdade de expressão, a convocação suprema pela liberdade. Um amante voraz de todas as paixões e loucuras em nome do amor. Pois, que! Felizes os mais sucedidos e inocentes, pois é deles o reino dos céus!
Texto Ekatala Keller
Fotografia Alexandre Devananda
São Thomé das Letras - MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário