quinta-feira, 18 de outubro de 2012

No mapa astral a casa 05 - morada do rei Leão - é a casa do nosso prazer, das nossas alegrias e da criatividade em celebrar a vida. É também a casa do sexo e dos filhos. Sim, nessa ordem. 
Mas então porque até hoje existe tabu com relação a
o sexo e ao deleite? O condicionamento é muito antigo, ainda existe a “culpa” em se entregar ao desfrute, a sombra de todo “pecado”. Vejamos:

Pecado: No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.

Culpa: No sentido subjetivo, a culpa é um sentimento que se apresenta à consciência quando o sujeito avalia seus atos de forma negativa, sentindo-se responsável por falhas, erros e imperfeições.

O que as palavras têm em comum? As idealizações, o julgamento dos comportamentos “imperfeitos” e diferentes ao estabelecido socialmente, ao padronizado. A culpa e o pecado andam de mãos dadas, são irmãos gêmeos e às vezes escondidos com novas nomenclaturas. Mas não se engane, estão por aí... e prontos a limitar você , sabotando a sua alegria e o seu prazer em descobrir a si mesmo.

Na minha experiência profissional como astróloga, já atendi algumas prostitutas. Uma delas, uma dama de luxo da noite de Copacabana que chegou com motorista ao consultório me ensinou algo que eu nunca mais me esqueci: "Ninguém pode corromper a sua alma a não ser você mesmo."

É, pois é. Ninguém pode saber o que é bom para você. E se “herrar é umano” consequentemente a culpa é completamente inútil e o julgamento, também. E o pecado? Ah, o pecado... que cada um que coloque a mão na própria consciência porque a liberdade é tudo.

Ekatala Keller
Astrologia&Arte






Nenhum comentário:

Postar um comentário