domingo, 23 de março de 2014

Ano novo astrológico.

Nova energia de vida no ar!

Regente é aquele que comanda, que reina. É aquele que inspira enquanto governa, que dirige e mostra as setas do caminho com beleza e desenvoltura. E nada menos que o planeta conhecido na astrologia tradicional como “O Grande Benéfico”, ou simplesmente “o planetinha da sorte” estará no comando dos céus a partir de agora: Júpiter!

Sai o desafiador Sr. Saturno e entra em cena o “menino“ poderoso Júpiter. A troca de bastão astral favorecerá a prosperidade e facilitará a resolução de “problemas” antigos e difíceis, dos emocionais aos financeiros. A dica de super Júpiter é ter paciência e atenção para observar o melhor momento de agir, e quando o fizer, que seja com determinação. Chega de ressaca! Não há nada para olhar para trás; a vida é sempre nova.

Depois de um complicado período de Saturno (2013/março2014) onde muitas separações conjugais aconteceram e problemas íntimos demandaram energia, a entrada do novo regente abrirá portais para períodos mais leves, de encontros amorosos e novas possibiliaddes para a turma que está a procura de um par. Principalmente até meados de julho, um bom momento para sair da toca e abrir o coração, pois o afeto está dando o ar da graça! Em seguida, no segundo semestre do ano, novas perspectivas e boas vibrações com amigos, amores e filhos formarão um novo palco de alegria e boas novas favorecendo a plenitude pessoal. O lance é não esperar demais do outro e descobrir você mesmo uma nova linguagem mais leve e sincera, afinal a vida é mesmo tão breve! Queira ser feliz de verdade, isso é mais simples do que parece. Comece sempre por você, faça o seu melhor mas sem tantas cobranças e pressões com os instantes de vida - que muitas vezes não correspondem exatamente ao que você espera, mas que assim é. Lembre-se: para curtir a regência de Júpiter a palavra de ordem é flexibilidade.

Financeiramente falando, até outubro se você puder, administre com cautela todo o dinheiro que você tiver ou ganhar, pois no último trimestre do ano a tendência do trígono de Júpiter com Urano facilitará bons negócios e a ousadia em correr novos riscos. Quem sabe até mesmo mudar de profissão, ou de emprego. O importante é desde já, estar conectado com foco e objetividade o que você pretende nessa área da sua vida.

Naturalmente, Júpiter rege a área da vida que envolve todo conhecimento adquirido seja através dos estudos, das viagens, da liberdade e da busca pessoal /espiritual onde o instinto reina absoluto. Todas essas características estarão em evidência e o lema é não ter preguiça de colocar energia em buscar novas respostas e/ou novas possibilidades que darão rumo positivo à sua evolução e história de vida. Espiritualidade em conexão com a sutileza da alma é um chamado para todos nós.
Como não existe limite astral ( e sim uma sequência de fatores) claro que mesmo com a regência de Júpiter ainda estaremos vivenciando um período conturbado na economia, na política e na problemática urbana. Mais do que nunca é necessário um posicinamento pessoal de expressar opinião e buscar informações coerentes sobre os fatos do cotidiano. Você tem muito mais direito que apenas o direito ao voto. Informe-se!

O que de mais gostoso o novo regente despertará? Vivacidade. Vida nova à arte e favorecerá a criatividade em toda forma e expressão na música, dramaturgia, literatura e projetos com boa dose de originalidade para fazer do mundo um lugar mais bonito, justo e pacífico.

Com Júpiter, mais consciência.
Com consciência, a vida pode ser ainda mais bela.
Um bom ano bom para todos nós!!
Namastê)))
Ekatala Keller
Astrologia & Arte
Fotografia Alexandre Devananda
Ipanema/Rio de Janeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário