domingo, 23 de março de 2014

O corpo sagrado

Uma vez, um mestre iluminado me disse que o caminho da espiritualidade se inicia no corpo físico. "Aceitação é a chave. Aceitação plena é o início de tudo, o desafio em alcançar a energia além dele, que passa pelo coração e se dissolve em consciência." disse-me ele.
Eu demorei muito tempo para entender isso. Até hoje não sei se entendi exatamente o que ele quis me dizer, apenas sinto que vivo em gratidão e amor com meu corpo mesmo na sua imperfeição estética. Amo minha vida que habito a partir dessa casa com saúde e sensibilidade em sentir prazer, em trabalhar, em gerar e parir o meu filho, em me manter viva e conectada ao mundo e aos meus novos desafios. Ao meu corpo físico, minha homenagem nessa etapa de vida prestes a iniciar uma nova idade. Ao meu corpo meu reconhecimento amoroso por tantas vezes ter me protegido e cuidado nos excessos e enganos que faz a história de uma vida de quem precisa experimentar para se encontrar, se perder, amar, amadurecer e começar tudo de novo. Um brinde à pele, à epiderme, à morada da alma no mundo, no planeta Terra.
Sentir pode ser tão bom, eis o convite à conexão mundana de existir. 
Namastê.
Ekatala Keller
Astrologia & Arte
Fotografia Alexandre Devananda
Ipanema/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário