quarta-feira, 7 de março de 2012

Os signos de Touro, Virgem e Capricórnio

"Você não é apenas um signo. Você é uma partícula infinita de energia desenhada no universo preciso de um mapa astral."
Além da Astrologia, um livro de Ekatala Keller





Os instintos da terra


A terra é o mais persistente e artístico dos elementos.
Desnudar a tríade terrena do mapa astral é conhecer onde temos os signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Nessas casas e áreas da vida, precisamos desenvolver os sentidos físicos, o raciocínio e o contato com a realidade.
O mais importante aprendizado da terra é buscar o equilíbrio entre leveza e autodisciplina. É o desafio em desenvolver a flexibilidade sem tirar os pés do chão, pois o impulso vital desse elemento é agir com persistência: seja pela arte de Touro, pelo olhar detalhista de Virgem ou pela convenção social em estrutura de Capricórnio.
O elemento terra age sob instinto de cuidar de si mesmo. No corpo representa os ossos, a coluna vertebral, os sentidos físicos, a base dos pés e o desenvolvimento da postura.
Os filhos dos signos da terra são coerentes e determinados por natureza, e conseguem transformar imediatamente qualquer renda em uma poupança para o futuro.
Cautelosos e dedicados, precisam de boas oportunidades para dar o melhor de si. São belos e sensuais.

Sol em Touro


É no sabor de tudo que planto os meus temperos. Espio.
E sem querer, traduzo as horas. Insisto.
Espreito os olhos para traduzir o meu riso. Sinto.
Aflito nos meus próprios atos, reflito-me a fim de começar tudo de novo.

_____

Para me amar, primeiro eu preciso sentir o seu cheiro. Depois o seu sabor.

Através do sabor eu sei da intensidade dos gestos.

A minha voz necessita de pausas.

Con_tato. E com arte.

Observador interno: sempre ligado.

A matéria reluz de sensualidade

Bom gosto é uma questão de talento.

Eu quero me conhecer. Mas, que preguiça de mim.

Eu preciso aprender as lições da paciência.


Sol em Virgem


Com Mercúrio à flor da pele, o corpo me excita.
Escondo a sutil perversão nas minhas formas (im)perfeitas.
Busco, mas não encontro. Digo, mas não faço.
Choro, mas não amo.
Que a minha alma vadia me leve à razão, para que toda a sanidade seja transmutada. Nem sempre o que eu tenho é o que realmente preciso.
Quero mais. E talvez por isso o corpo tanto me excite.
_____

Passei grande parte da minha vida achando que havia alguma coisa errada comigo, até perceber que eu estava errada. Completa e absolutamente.

Do corpo eu tenho as marcas de forma organizada para que eu possa me explicar para mim mesma.

A rotina é algo tão sensual.

As prioridades são prioritárias na minha vida.

Primeiro eu preciso me interessar muito por você.

Cada dia é o melhor dia para dar o melhor de mim. E exigir o troco na mesma moeda.

Cada coisa em seu lugar e nessa ordem necessariamente.

E se nem tudo é para ser do meu jeito, então de que forma seria?

Eu preciso aprender a relaxar.

Sol em Capricórnio


A magia amputada transformada em tradição
Linhas retas de exatidão: perdição
Quem é menor: Você ou quem quer ter razão?
Compaixão
O mundo não tem hierarquia, e a ciência nem sempre tem comprovação

Se eu existo, Deus existe
Se Deus existe, quem não é Deus?
Me mostre, me mostre agora
Quem você não é?

Matamos os mistérios
Reduzimos o absoluto em absurdo, ledos enganos
Em brigas de galos e de egos, somas exatas
O desenho se vai, o corpo se vai, o mapa se vai, a voz não calou:
Quem você não é?

Perdemos nós, perdeu-se você
Na própria química ilusória de sermos perfeitos
Coerentes e definitivos
Gente sem emoção, almas rasgadas
Sangrias desatadas, vestidas de comiseração
Homens de ferro, mulheres sem paixão
E me diz o que você sabe, ou então cale-se.

_____

Qual é o preço que você paga pela miséria de vida que você tem?

E me diga, qual o seu nome?
As minhas raízes me permitem voar.

Aprendi cedo: A liberdade é de quem tem o poder.

Sou incansável seguindo o meu destino.

Qual é o sentido?

Detesto erros, adoro acertos: Sem meio termo.

Eu piso firme, o chão é o meu reino!

Eu preciso desenvolver a flexibilidade mas não agora. Tenho tempo.


Além da Astrologia, um livro de Ekatala Keller
Fotografia de Ekatala Keller e Alexandre Devananda

Contato pelo site http://ekatala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário