quinta-feira, 8 de março de 2012

Os Signos de Gêmeos, Libra e Aquário

"Você não é apenas um signo. Você é uma partícula infinita de energia desenhada no universo preciso de um mapa astral."
Além da Astrologia, um livro de Ekatala Keller


As transmutações em ar

O ar é o mais inteligente e rápido dos elementos.
Desnudar a tríade aérea do mapa astral é conhecer onde temos os signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Nessas casas e áreas da vida, precisamos desenvolver os poderes da mente, celebrar as formas flexíveis do pensamento e o prazer das idealizações.
O mais importante aprendizado do ar é buscar o equilíbrio entre o intelecto e a praticidade. É o desafio em buscar o encontro entre os sonhos e a realidade, pois o impulso vital desse elemento é agir por ideologia e padrões de pensamentos específicos: seja pela curiosidade de Gêmeos, pela seduçãode Libra ou pela visão coletiva de Aquário.
O elemento ar age sob as linhas geométricas da força que funciona através da mente, entre a energia modeladora dos padrões futuristas que ainda virão e das linhas do tempo do aqui e agora. No corpo representa a circulação, a comunicação e a mente racional - o intelecto, a inspiração cósmica e as paixões platônicas.
Os filhos do ar são comunicativos, espirituosos e hábeis por natureza, e conseguem transformar imediatamente qualquer idéia banal em teoria lógica.
São sedutores e sensuais.

Sol em Gêmeos

Eu não, eu nunca sei ao certo...
É difícil dar um sentido à vida quando as mudanças acontecem dentro de mim numa velocidade incrível!
Quero me despir dos meus enganos – todos eles
e das minhas memórias - todas elas!
Quero me encontrar com a melodia original da minha mente e desvendar os meus pecados, provar os meus e os seus sabores na letra bilíngüe que ecoa em meu peito. Ao final, quero desenhar formas no ar que eu respiro.
Enquanto isso, eu quero cobrir todas as dores do meu corpo com as cores do mundo, numa só tatuagem. Ou em duas.


Às vezes, abro as minhas asas e a minha mente voa.

Meu analista me disse que sou multifacetada. E daí? E quem não é?
Todos os analistas são loucos senão como eles entenderiam a minha loucura?

Eu disse: Os semelhantes se reconhecem pelas diferenças básicas entre mim e você, entre mim e comigo...
Mas o tempo acabou antes que eu terminasse a frase.

O ar me ensinou palavras novas. No meio delas - do nada! - apareceu o silêncio. Eu me assustei.

Aveludada. A inquietude é da cor da minha pele.
E colorida, porque o mundo é preto e branco.

Superficial é você. Eu sou eu.
Entre chorar e rir a diferença é zero.

Dispersão com foco. Eis o desafio: a própria vida em versos.

Malícia, astúcia e convicção. Extroversão em prosa, as muitas interrogações em mim.

Extroversões. Espelho, espelho meu... Qual face você quer agora?

Um dia, eu perguntei ao vento: O que é a liberdade senão a dança das palavras?
Foi então que ele se revelou: Não se engane, pois as palavras matam.

Sou homem, sou mulher, sou criança, sou menino. Eu sou assim?

Eu preciso aprender a ouvir com os meus olhos.
____

Sol em Libra
Um sutra para Vênus

Sal
Sal
Saliva

Cera
Cera
Céu
Cio
Cio
Sina

Sangue
Sangue
Sêmen

Cidra
Cidra
Ou sal saliva?

Fumar o ópio doce com você,
Beber cristal as bolhas do querer
Olhar para o céu triste e sentir
O que eu nunca consegui dizer
Tão só

Tô só com você
Muito só,
Tô só com você
Totalmente sozinho ao seu lado.


Eu preciso aprender a sinceridade emocional.

Eu reconheço a beleza com muita facilidade - talvez exatamente por esse dom, eu amo o esteticamente perfeito.

Dizem que fico em cima do muro na hora de decidir. Não é exatamente assim, eu apenas escolho as duas opções.

Para me amar, é preciso acreditar no que eu digo e não no que os seus olhos vêem. Literalmente.

Café com leite? Pão com ou sem manteiga? Escolhas difíceis.

Talvez um dia eu me comprometa de verdade, de corpo e alma, profundamente. Talvez.

Amo amar o amor e tudo a ele relacionado.

Eu sou assim... mas posso ser diferente para te agradar.

O conforto me seduz e a beleza me atrai. O bom gosto é tudo. O que você tem para me oferecer?
____


Sol em Aquário

Ecos uranianos

O rock existe. A música é deus.
O resto é invenção de mentes infantis. Ou será deus um menino?
Eu conheço os ritmos do universo, você quer dançar comigo?
Eu me casei com o céu e com as estrelas, o mundo é a minha casa. E no meu coração não há fronteiras.
Ecos Ecos Ecos Ecos. Alguém falou comigo?


O original me atrai. Sempre.

Busco no intelecto a minha sedução – e como a burrice me cansa!

Amo todos os meus amores, todos. Sem exceção.

Você precisa merecer a minha atenção, o meu coração e a minha alma. Mas eu não sei se posso amar você. Posso?

Só existe uma possibilidade: Todas!

Para que dizer alguma coisa? Você não sabe ler o olhar? Tenta de novo, vai...

Ouvindo o meu silêncio percebo algo - ainda - desconhecido para mim. São tantas as mutações que me sinto incoerente em definitivo.

A liberdade é o meu limite.

Eu preciso aprender a ouvir o meu coração.

Além da Astrologia, um livro de Ekatala Keller
Fotografia de Ekatala Keller e Alexandre Devananda

Contato pelo site http://ekatala.com.br

2 comentários:

  1. "Amo todos os meus amores, todos. Sem exceção"

    Verdade verdareira!!!!!!!!!!
    Amo vc, flor!!!
    Beijo

    ResponderExcluir